2o. dia - Fish Market e Coffee Festival


nada como começar o dia com um belo almoço ! fomos maravilhosamente tratados em toda a estadia em Gangneung, com destaque para as fartas e lindas refeições. formas, cores e paladares nunca vistos e sentidos, e uma pimenta... e nossa produtora contando que às vezes chega em casa cansada, faz uma comidinha beeeemmm picante, esquenta o corpo e a alma, e manda embora qualquer princípio de depressão. por falta de pimenta não vamos ficar deprimidos por aqui.... pra quem mora em sp e conhece bem a comida japonesa, aviso interessante: a cozinha coreana tem semelhanças com a japonesa, mas paladares bem diferentes, e modos de preparar bem específicos. vale a pena experimentar ! !



chegamos ao mercado de peixe - enorme, com peixes vivos nadando em aquários pra logo serem devorados, lulas penduradas secando, algas de todos os tipos, e restaurantes, muitos, todos lotados - para o nosso pocket show, prenunciando o show da noite. uma chuvinha que não queria cair, e não caiu!, e um público bem jovem, principalmente estudantes, que para nossa felicidade já chegaram animados, tinha até duas garotas dançando!! cidade menor é sempre mais calorosa, e estavam curiosos com os primeiros brasileiros a se apresentarem por ali. e aqui estamos nós no pocket show e em frente ao palco montado no terraço do mercado, com nossos produtores locais, Heekyung e J.



e o gran finale, o show no Gangneung Dano Culture Center. uma pequena abertura, com fala da Consul do Brasil, Bruna Gagliardi, show de uma banda local, dançarinos, e pra fechar, r e v i s t a do samba ! quer dizer, não, ainda tivemos uma jam final, as duas bandas juntas, e eu cantando em coreano. ou quase,.. mas o KK que estava no som lá em cima disse que os técnicos estavam impressionados com a minha pronúncia... foi uma festa deliciosa, depois fomos banquetear num restaurante à beira-mar, em companhia do diretor de cultura e turismo da cidade, que ficou feliz com o nosso apetite, e por apreciarmos a culinária coreana. e tudo regado a soju, deliciosa bebida destilada à base de arroz. de repente ele fala, é, meia noite, o pessoal daqui dorme cedo. levantou-se, todos levantaram-se em seguida. nós também. hierarquia na veia. agradecemos ao mar, os pinguinhos de chuva querendo cair, e voltamos pro hotel já pensando na próxima vinda à Coréia. e no dia seguinte, voltando pra Seoul pra embarcar pro Brasil, o J. na van já perguntando detalhes práticos de nossas necessidades para shows, pensando em 2012. mas algo nos diz que antes disso atravessaremos o mapa-múndi de novo..
LC.