cd revista do samba

revista do samba

O divertido Revista do Samba chega em território nacional, via Rob Digital, com um CD que já passeia pela Europa através de um selo local desde 2002. Com uma interpretação leve e bem humorada, o Revista do Samba atravessa a passarela trazendo nomes como Assis Valente (Por causa de você, yoyô), Noel Rosa (Três apitos e uma vinheta de Coisas nossas) e Adoniran Barbosa (Apaga o fogo mane). A dupla Cartola e Elton Medeiros é lembrada com O sol nascerá.
Até as lamúrias ganham um astral mais alegrinho. Atire a primeira pedra, de Ataulfo Alves e Mário Lago, começa com uma introdução à capella acompanhada por um percussão de boca antes de chegar nos conhecidos versos "Atire a primeira pedra, yayá/Aquele que não sofreu por amor". De Monsueto e Ayrton Amorim, Me deixa em paz, valoriza a letra dor-do-cotovelo em um arranjo que valoriza a percussão e a interpretação de Letícia. "Evitar a dor é impossível", se derrama. O chique e inusitado arranjo com xilofone trasnforma Três apitos em uma canção com pitadas de jazz e cara de despedida.
E viva o samba! A voz do morro, de Zé Kéti, ganha uma introdução lenta, com o violão dedilhado, cita uma bateria rápida para logo depois cair no samba e garantir "Eu sou o rei do terreiro/Sou eu quem levo a alegria/Para milhões de corações brasileiros". Clássico na voz de Carmen Miranda, a divertida O samba e o tango é um dos destaques do CD, com toda brejeirice que a música pede. Assim como em outro sucesso da pequena notável, O tic tac do meu coração. Depois de ouvir o CD quem vai ter coragem de dizer que São Paulo é o túmulo do samba? 
(extraído do texto de Beto Feitosa em http://www2.uol.com.br/ziriguidum/0309/030930-01.htm)